MEU SKETCHBOOK - 1

Fiz meu primeiro sketchbook há alguns anos, sozinha mesmo, na intenção de ter algo que ninguém mais tivesse um igual, lembro de ter dado um baita trabalho para cortar todas as folhas com o mesmo tamanho, de ter q costurar com cuidado pra não rasgar as folhas e escolher o tecido que ia estampar a capa. No fim, consegui fazer ele e desde então fiz dele o lugar onde eu depositava todas as coisas que eu gostaria de fazer e também minhas tentativas de desenhar.

No final do ano passado terminei de preencher as folhas dele e agora com ele completo pude selecionar minhas páginas favoritas para mostrar aqui.




A maioria dos desenhos foram feitos à lápis, faltava segurança e firmeza na mão, e usar o lápis me deixava (e ainda deixa) mais confortável.


Umas das coisas que mais gosto de fazer é desenhar algo que a música me passa, geralmente acabam sendo as ilustrações que considero mais bonitas.






Esses dois de cima fazem parte de uma série de ilustras que pretendo dar continuidade esse ano, eu basicamente pego uma imagem ou um objeto como referência e tento reproduzir ele na folha. Percebi que é um exercício que ajuda muito a ter controle nos traços, noção de luz e sombra e também de proporção (principalmente proporção do corpo humano, no meu caso).


É isso, gente. Me contem se vocês gostam desse tipo de post e também se desenham :)

2 comentários:

  1. Onde você aprendeu a desenhar assim? :-D tenho duas perguntas,qual prorama vc usa para fazer seus calendários e se vc tem snap? Adoro o blog

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sempre pratiquei bastante e já tive aulas de ilustração, com o tempo to melhorando. Faço os calendários usando o Illustrator e meu snap é maripatricio :)

      Excluir